Imagem capa - Meu Lar, Meu Amor  - Paula + Javert por Felipe Figueira - Fotógrafo de Casamentos e Ensaios em Santos/SP
Casamentos Reais

Meu Lar, Meu Amor - Paula + Javert


Quão bom é voltar aqui para contar mais uma história a todos vocês. 2019 iniciou a todo vapor, mas dizem que o ano só começa depois do carnaval não é mesmo : Pois bem.. estamos aqui e vamos dar a largada nos posts mais lindos, do BLOG mais lindo desse Brasil. 

Alegria que não cabe no peito fazer parte da vida da Paula, do Javert e da Maria Sofia. Sim, um casamento com uma jóia preciosa que eles geraram, mas calma, vou chegar lá. 

Casal muito, maaas muito querido mesmo, encontraram meu trabalho através do Jean Michel - Assessor que teve a honra de mostrar um pouco do nosso modo de contar histórias. 

Quando comecei a conversar com a Paula ela me contou que eles estavam grávidos e que o casamento aconteceria em menos de 2 meses. IMAGINE A MINHA ALEGRIA NESTE MOMENTO, de poder fotografar pela primeira vez um casamento com o casal GRÁVIDO.

 Entre algumas conversas, marcamos uma reunião em meu escritório para nos conhecer e dali comecei a entender a história desse amor. A Paula, Arquiteta, o Javert Psicólogo e a Maria Sofia, a baby mais linda que virá para colocar mais amor ainda na vida de toda a familia. E é aqui que eu agradeço em primeiro lugar a DEUS por colocar pessoas especiais em nossos caminhos, desde o Jean, a Paula, Javert e Família. Esse casamento aconteceu a 3 dias atrás e está bem fresquinho em nossas memórias. E assim que é bom, quando você tem o prazer em fazer o que ama, você que contar e mostrar pra todo mundo. Eu quero expressar a minha alegria em poder fazer o que eu ando fazendo, e não é fotografar viu, é se conectar com pessoas, e fazer os momentos realmente serem eternos.

Esse casamento foi muito especial também por trabalharmos com Dream Team de Fornecedores maravilhosos que faço questão de cita-los abaixo.


Local: Espaço Plataforma

Buffet: Odilinha Hoehne

Decoração: Luiza Doria Decor

Assessoria: Jean Michel Cerimonial

Mobiliario: Bellagio Locações 

Beleza da Noiva: Wellington Baeta - Shape Estetica

Som e Luz: SB7

Bar: Drinks Bartender

Cordas - Trilha Cerimonia: Grupo Tirolli

Doces Finos: Valeria Chocotruffas 

Bem Casados: Claudete Bem Casados

Fotografia : Felipe Figueira e Caroliny Lacerda


Agora vamos a história do dia do casamento <3 






Como havia citado no início, esse time de fornecedores é incrível. Toda a decoração ficou por conta da Luiza Doria, que com todo profissionalismo e dedicação fez com que o dia da Paula e do Javert ficasse pra história e fosse um dos casamentos mais falados da semana. Uma honra trabalharmos com vocês. Aqui deixo o agradecimento a Bellagio, fornecedora de todo mobiliário para essa obra de arte.



Havia uma previsão de chuva para a tarde do dia 09.03.19, e começou realmente a chover, o que fez a decoração da cerimonia ser transferida para a parte de dentro do Espaço Plataforma, mas que não alterou no quão lindo ficaria tanto fora quanto dentro, ate porque juntando o talento da Luiza e a beleza do Plataforma.



O Dia da noiva foi leve e tranquilo, a Paula ficou sob as mãos de Wellington Baeta, da Shape Estética. A escolha pelo local segunda a noiva foi pela qualidade e confiança no trabalho dele.



Assim que ela ficou pronta e deslumbrante, já estamos no horário para partir para o local da cerimonia, e enquanto o motorista chegava aconteceu 10 minutos de retratos, o suficiente para retratar a beleza de noiva mamãe. Ahh os retratos, como sempre falo, pra mim é uma das partes que mais amo fotografar nos casamentos. 




Esses retratos tem um valor especial, justamente pela Paula ser Noiva e Mãe num único dia. Meu pensamento era pra ter retratado a Beleza de uma noiva e o cuidado de uma mãe.




Chegando ao Plataforma, fotografamos toda e recepção dos convidados pelo noivo e pela sorrisão do Javert acompanho da sua mãe Lídia  ele estava muito ansioso para encontrar a suas amadas. Paula e Maria Sofia. 








“Não tem como definir em poucas palavras. Nosso casamento foi uma experiência de muito afeto entre as pessoas.
Foi contagiante! Eu e meu marido acreditamos que o AMOR é um sentimento que reverbera e se multiplica quanto maior for...''

Paula Buoro - Noiva




Algumas palavras da Paula me deixam extremamente feliz em saber que a confiança nos profissionais é o primordial para que um casamento possa acontecer da melhor forma:

''...Preparamos nosso momento pensando na essência do seu significado e sem muito apego a pequenos detalhes. Confiamos nos profissionais que escolhemos, sabendo que seria uma equipe ótima, comprometida, dando o seu melhor...''

Paula Buoro - Noiva




Carregada de emoção, a cerimônia foi conduzida pelo Reverendo Leandro,  com palavras de amor e sagrada união citou o Filme ''Como se fosse a primeira vez''. Onde a história gira em torno de um homem que precisa conquistar sua mulher todos os dias, por ela ter um problema de memória. Conquista sua mulher todos os dias é o dever do homem.






Aproveitando a luz de fim de tarde a alegria de todos, enquanto os convidados era recepcionados na parte da festa, fotografamos os recém casados com os padrinhos, pais e pagens no próprio Plataforma que não precisa de muito pra ficar INCRíVEL. E chamo a atenção para a beleza desse lugar, que alem de uma vista linda para a praia, é muito bem decoração pela natureza.




















A trilha sonora da festa ficou pela linda voz de Edgar e Raphaela Laranja. Tocando os melhores sambas de raiz e MPB que levou todos para a pista de dança e me fez por um momento me sentir num verdadeiro show em todos os aspectos. Som e Luz tomaram conta da festa e teve até participação dos noivos e convidados.









A trilha sonora mudou, e sob o comando  do Dj Luis Vity da SB7 teve rock, eletro e a galera mergulhando de corpo e alma nas últimas horas de festas.






Para concluir, deixo as palavras da Paula e seu grande dia ao lado do seu Marido

O resultado foi impecável! Se eu pudesse dar uma dica pra outros casais, diria que é importante se concentrar no SENTIMENTO, no principal motivo que nos leva a essa celebração - o início de uma vida a dois.”