Imagem capa - Trip Wedding | Vanessa + Renan | Capitólio/MG por Felipe Figueira - Fotógrafo de Casamentos e Ensaios em Santos/SP
Conexões

Trip Wedding | Vanessa + Renan | Capitólio/MG


Eiiii Treem Bão Sô, esse lance de sair mundo a fora contando histórias de amor através da fotografia. Caracaaaas, estou arrepiado com esse post. Foi dado inicio ao nosso mais novo modo de contar historias, o TRIP WEDDING. 


ATENÇÃO: NÃO ESPEREM DESTE POST SOMENTE FOTOS FOFENHAS, E ROMANTICAZINHAS - A IDÉIA É ELES CURTIREM CADA MINUTO E NOS FOTOGRAFARMOS ESSE CURTIÇÃO.

Antes de começar a falar sobre essa Trip, vou explicar de onde veio esse nome..

Eu tenho uma paixão por viagens, amo conhecer novos lugares, ares e pessoas, e trazer isso pra fotografia deixa mais agradável ainda. Eu nunca imaginei nos nem nos meus maiores sonhos, onde a fotografia poderia me levar, mas todo o cuidado de DEUS com nos tem sido imenso, e eu só preciso agradecer a Ele por esse presente.


Como o amor era viajar e conhecer lugares novos, tivemos a seguinte ideia: Porque não mudar o nosso dos nossos ensaios de "PRÉ" Wedding para "TRIP" Wedding. Na minha cabeça um pre Wedding é muito passageiro, trata-se apenas de um momento rápido de fotos e somente com um objetivo fazer fotos e fotos.

Ja no Trip Wedding imaginamos nos, viajando com o casal, curtindo e conhecendo o local (cidade - estado ou país)  com o casal, tomando café na pista com o casal, e por fim fotografar o casal. Isso traria mais força para as fotos, pois não estaríamos ali só pra fotografar e sim para gerar um experiência para eles.

Logo na primeira reunião com a Nessa e com o Renan, ja tínhamos um destino quase definido, e não é que fomos parar lá? a 580 km de Santos/SP fomos em:

Capitólio é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população era de 8 574 habitantes em 2014

Capitólio se tornou um importante destino turístico de Minas Gerais, muito procurado nos últimos anos por conta de suas belas cachoeiras e rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago de Furnas, formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Furnas.


Lugar SURREAL DE LINDO, mas assim, sem exageros, porque é realmente LINDO DEMAAIS, mas deixarei as fotos falar isso por nós. Ao longo da historia vou pontuando coisas importantes que vivemos nesse final de semana por lá.


Saimos na Sexta Feira a tarde de Santos, e fizemos o trajeto em media de 7 horas e 30 minutos até a casa que alugamos, assim que chegamos começamos a roteirizar onde iriamos fotografar no sábado e no domingo. Vale dizer que esse rolê tivemos também a companhia agradável de mais um casal querido a Our Love Story - Film - Victor e Vivi, lindos que arrebentam demais no filme de casamento, ahh eu disse FILME de casamentos, então esperem o que vem pela frente. Fica aqui nosso agradecimento a eles também <3 


Seguindo... Acordamos as 04:30 a.m para começarmos a sair, a intenção era o nascer do sol, mas a previsão para o sábado era de muita chuva, mas Deus, novamente Deus mostrou seu cuidado com nos, e nos deu um dia lindo, iniciamos com um pouco de sol, mas o restante do dia foi nubladinho, alias, amoooo demais essa luz pra fotografar. AGORA, chega de conversar e vamos para as fotos 


DIVIRTA-SEM 





Logo no comecinho, enfrentamos umas dificuldades pra subir com o carro. Estrada de difícil acesso, mas com uma vista de perder a noção, vejam um rio que faz ligação com a Represa de Furnas. Subimos neste pico para tentar o nascer do sol, mas ele saiu tímido nesse dia.







\

Exploramos a àrea e logo saímos rumos aos Canions de Furnas, os famosos picos mais conhecidos de Capitólio. Nada lá é tão perto assim, então de onde estávamos levamos em mèdia 1 hora pra chegar no local.









A Our Love Story já havia realizado um ensaio neste ano por capitólio, então nos ajudou muito nos roteiros. Fomos até a Diguadinha, uma mini cachoeira, que é linda demais, nesse primeiro dia, apesar do dia nublado estava bem quente, porem eles não entrariam de imediato na agua porque o plano era pro período da tarde. Então fotografamos algo mais como desbravar o local nesse primeiro momento. Mais pra frente vocês verão o que aprontamos nessa cachoeira.



Como o dia estava bem nublado e o horário bem cedo (07:20 a.m) estava vazia. Em finais de semana com o Solzao esse lugar chega a ter 5 mil pessoa passando Durante todo o dia. 

É importante dizer que, Capitolio é um lugar pra explorar por dias, onde você para o carro é lindo, qualquer estradinha já é incrível, e todos esses locais são FREE <3 












Quem for a Capitolio e não tirar fotos nessa vista, o famoso MIRANTE ficará arrependido. Nesse momento ja estava começando a encher, com as excursões e turistas, passamos um tempo ate conseguimos as fotos que queríamos. Mas deixamos eles curtirem da forma deles, a vista, as pessoas e o momento.












INCRÍVEL não?

E se nós descemos do mirante, pra desbravar os Canyons pela parte de baixo, pelas agua da represa? 

Foi o que fizemos, tudo isso jà estava certo, reservamos a lancha com a Capitour, que só tenho elogios a fazer. Um atendimento impecável, e as lanchas lindas, com uma sonzeira danada, e só pra nós. Vamos cair no mar e ver o que o casal aprontou 










Tudo esculpido pela natureza, por Deus. Vocês não tem ideia do que é éster em meio a esses Canyons, a grandeza e a perfeição de Deus se mostrar em cada detalhe, eu não sabia se fotografava, se admirava, se curti com eles.

Escrevendo agora, fiquei emocionado, e com o coração feliz, de saber que Minha profissão me dar prazeres que nunca imaginei.









Palavras nenhuma resumem as fotos, não tínhamos do que reclamar, a preocupação com o mal tempo ficou de lado, mergulhamos de corpo e alma nos momentos. Posso dizer que depois que entramos na Lancha da Capitour começou o verdadeiro Trip Wedding, sem regras, sem exceções as fotos fluíram de uma maneira natural, e quase 100% documental.











Vamos causar nesse rolê. Como se não bastasse todo esse passeio no barquinho ahaha porque não entrar na água? E tínhamos companhias.

Imaginem um local com umas 6 lanchas, todas com sol no talo, tocando funk, rap, black, pagode, e a galera curtindo isso de baixo de uma cachoeira, foi assim..








QUEBRAR SEUS MEDOS !

A Vanessa tinha um medo terrível de agua, porque não sabia nadar, mas o desafio ela era pular da lancha no meio do mar, demorou hahaha mais foi.

Isso é o TRIP WEDDING, fazendo você superar seus medos, quebrar suas expectativas e mergulhar ao pé da letra.











Novamente tenho que falar da cordialidade da Capitour - empresa de turismo em capitólio que nos deu todo o suporte. Fotografei alguns detalhes do Zorzo I pra vocês verem como é linda. 

O nosso Piloto foi super Gente boa também, e nos deixou bem a vontade, fez uma rota de 4 horinhas e que rendeu muito, e olha só: Ainda deixou o casal pilotar e sentir a Vibe de estar no mar



















O sábado terminou por volta das 18 horas. Isso ai, quase 14 horas de ensaio, claro que não fotografamos as 14 horas, mas tinha os períodos de descolamento que levava um tempo. A e teve o nosso almoço hahahah porque ninguém é de ferro.


Mesmo com os Salaminhos da Vanessa ( Vanessa ama salame, levou quase 1kg e deixou 3 fatias pra mim hahahaha nem o noivo começou o SALAMINHUUU. Piada interna gente, mas eu teria que colocar aqui pra nunca mais esquecer hahahaha

Fomos para a casa, dormir, carregar as baterias, pra no outro dia virmos embora, porem não queríamos sair de Capitolio sem nos divertir com eles, então na manha de domingo acordamos cedinho, tomamos cafe, entregamo-nos a casa e partiu pra Cachoeira Diguadinha, aquela mesma do comecinho do ensaio. Só que dessa vez de uma forma diferente, DENTRO DA ÁGUA, e com nos, sem câmeras. 

A ideia era nao fotografamos porque ja estamos com um material lindo, mais não, não daria pra deixa-los ir assim soltinhos, sem fotografar o finalzinho do nosso rolê. 

Veja só o que rolou em 10 minutos de fotos.











Pois é, a saudade ja chega a apertar, ontem fez 1 mês que essa Trip se foi, mas ainda bem que levamos fotógrafos hahaha ta tudo no coração, na mente e no blog mais lindo do Brasil.

Obrigado Vanessa, Renan, Our Love Story Victor e Vivi, ao meu amor por me acompanhar e me inspirar sempre, me ajuda pra caramba, mas tipo muuuuuito. Sem a Carol nos ensaio, eu sou outro Felipe, outro fotógrafo. Obrigado amor por embarca comigo nessa.


Te amo Sempre <3 e para. Sempre

E Enceremos mais um post aqui no blog com os envolvidos de corpo e alma para que tudo isso puder acontecer.


VALEEU !!! BEIJO DO GORDO E AMANHÃ É O GRANDE DIA DELES <3

WOOOOOOOW!!!