Imagem capa - O Arquiteto do Amor - Julianne + Carlos por Felipe Figueira - Fotógrafo de Casamentos e Ensaios em Santos/SP
Casamentos Reais

O Arquiteto do Amor - Julianne + Carlos


Santos, 19 de Outubro de 2018

Sobre Eles:

Dia de recordar a história da Julianne e do Carlos, faz alguns dias que vivemos um final de semana insano com esse casal querido. E hoje vou contar um pouco não só sobre eles, mas também sobre o dia do casamento.

Conheci a Julianne e o Carlos através de um outro casamento que fotografamos nesse mesmo local (Espaço Laranjeiras), Eles eram convidados, e ouviu falar bem do nosso trabalho através da Priscila e do Erom, outro casal querido, ahh e se quiser ver como foi o grande dia deles, é só clicar aqui.

Enfim, alguns meses após marcamos uma reunião no escritório para conhecer mais da história deles, e foi um impacto massa logo de inicio porque a Ju tinha me dito que tinha amado nossa fotografia em todos os aspectos mas que o que mais chamou atenção foi as cores. E sabe porque ? 

A Ju ama coisas estéticas, e isso é justamente por conta da sua profissão: Arquiteta! 

A arquitetura em si é uma profissão a qual admiro muito e trazer referências e tendências para o casamento é incrível. Falamos muito sobre eles, sobre o casamento, e sobre tudo a VIDA. Falando um pouco sobre o Carlos, posso dizer que é um noivo tranquilo tranquilo tranquilo, um cara da paz, estudioso sobre tudo e Engenheiro. 

Não tinha como não dar certo, Foi Arquitetando por 10 anos que eles Construíram esse amor. 


A Ju e o Carlos são leves, calmos, curtem Nando Reis, Passear em Parque ao som do silêncio, amam um bom Burguer Artesanal e dar boas risadas, agora chega de palavras e vamos a história do grande dia.


Sobre o Casamento:

O  dia reservado para eles era o dia 29 de Setembro de 2018, como ja havia dito no Espaço Laranjeiras na cidade de Ana Dias, Litoral Sul do Estado de São Paulo.

A previsão durante toda a semana foi de fortes chuvas, alias, essa região chove bastante, e causa muita insegurança nessa parte de casar de dia, que é o grande medo das noivas e noivos.

Chegou sexta feira a noite, um dia antes do casamento e o tempo era fechado na região da baixada, a Ju e o Carlos so teriam 2 opções para o casamento, ou alugar a tenda ( coisa que ela não queria de jeito nenhum, ja que o seu sonho era casar de dia justamente para não estar dentro ou debaixo de lugar nenhum, ou casar na chuva.

Pra quem tem Fé é ai que o casamento começa: Eles acreditaram , confiaram e se entregaram e adivinha ? A Chuva foi pra bem longe do Espaço e o casamento ocorreu com a melhor luz que pode existir.

Chegamos bem cedo no Espaço, as 08:00 h. Pra acompanhar e fotografar toda montagem, e momentos que antecedesse o casamento. Curto isso porque tenho a oportunidade de conhecer antes toda a família do casal, seus padrinhos mais chegados que irmãos e ainda sim fotografar mais ainda para entregar historias completas e verdadeiras.


Ficha Técnica

Local: Espaço Laranjeiras 

Buffet: Vilma  Buffet

Assessoria: Essencial Assessoria ( André e Elisangela)

Decoração: Cassio Ming

Beleza da Noiva: Daniel Rodrigues

Bartender: RPG Drink's

Doces Finos: La Brigoderia

Fotografia: Felipe Figueira e Caroliny Lacerda








Fotografamos toda a montagem da decoração feita pelo Cassio Ming, que caprichou nos detalhes e referências que a noiva havia pedido. Somos detalhistas nas fotos de decoração, queremos que nossos casais ao ver as fotos do casamento relembre de cada momento, afinal tudo isso foi escolhido por eles e precisam estar registrado da melhor forma. Eu tenho uma paixão muito grande por casamento ao ar livre, por conta do contato com a natureza, a natureza me inspira a fotografar com mais liberdade.





Passamos a manhã fotografando os momentos dos familiares e de toda decoração. Mas chamo antemão para essa árvore seca acima de onde aconteceu a cerimônia, Deu um charme especial para o background. Cara, casamento de dia é animal !!!










 

Não basta apenas fotografara decoração pronta, mostrar os detalhes de finalização fazem parte do nosso trabalhos, afinal é um time gigante que trabalha para o casamento acontecer. 









As decorações rústicas em casamentos estão cada vez mais presentes, amo esse lado orgânico com o casamento da Ju e o Carlos, que tinha as Suculentas fazendo parte da decoração e até mesmo da beleza da noiva. Vocês vão poder ver as suculentas no penteado desconstruído da Ju.







Não poderia eu deixar de falar dessas pequenas que me encantaram assim que cheguei por lá, são as daminhas da Ju, são 4 irmãs, aqui temos as 3 irmãs, enquanto fazia as fotos de tempo espaço elas já estavam se preparando para o casamento, então fui brincar e fotografar elas de uma forma diferente.

“Criança não gosta de foto, criança gosta de brincar” como diz o fotógrafo Daniel Freitas.

 






Como sempre a Carol caprichando nos retratos do noivo. Minutos antes da cerimonia, fazemos que o noivo tenha um momento só dele, com retratos que o revelem de fato. É um desafio e tanto , e é de noivo pra noivo, o Carlos, como disse no começo do blog, é um cara super calmo, mas nesse momento dos retratos ele estava ansioso para o casamento e só queria poder imaginar a Ju que estava ali pertinho vindo em direção ao altar <3


























Chegamos até aqui com esse sorriso lindos dos queridos, de frente pra eles posso contar a história como um narrador de fato, na fotografia de casamento é impossível dizer que casamento é tudo igual sempre. Cada casal tem um jeitinho particular de amar, tocar, sorrir, beijar.









Padre Otávio da Igreja Luterana teve um brilhante discurso diante dos noivos, ele conseguiu unir a história dos dois em palavras sobre a construção e base do amor. 



























OS RECÉM CASADOS agora partem para o Trash, ensaio pôs casamento que  particularmente é uma das partes que mais amo fotografar no casamento, Após o Felizes  Para Sempre é um novo ensaio porém casados. 



















































Até a próxima história de casamento.


Por: Felipe Figueira